IntelipostIntelipost
Intelipost
Tecnologia em Gestão de Fretes
  • Quem somos
  • Soluções
    • Cálculo de Frete
    • Gestão de Despacho
    • Rastreamento de Entregas
    • Auditoria de Faturas
    • Reembolso dos Correios
    • Reversa
    • Roteirizador
    • Analytics
    • Blockchain
    • Soluções para Marketplace
  • Conteúdo
    • Blog
    • Cases de Sucesso
    • Materiais Educativos
    • TMS
    • Blockchain na logística
  • Parceiros
    • Nossos Parceiros
    • Seja um Parceiro
    • Ranking das Transportadoras
  • Contato
    • Contato
    • Central de Ajuda
    • Trabalhe na Intelipost
  • Entrar
  • PT
    • EN
SOLICITE UMA DEMO
  • Quem somos
  • Soluções
    • Cálculo de Frete
    • Gestão de Despacho
    • Rastreamento de Entregas
    • Auditoria de Faturas
    • Reembolso dos Correios
    • Reversa
    • Roteirizador
    • Analytics
    • Blockchain
    • Soluções para Marketplace
  • Conteúdo
    • Blog
    • Cases de Sucesso
    • Materiais Educativos
    • TMS
    • Blockchain na logística
  • Parceiros
    • Nossos Parceiros
    • Seja um Parceiro
    • Ranking das Transportadoras
  • Contato
    • Contato
    • Central de Ajuda
    • Trabalhe na Intelipost
  • Entrar
  • PT
    • EN

[eBook] Como usar as entregas para conquistar a fidelidade do cliente

18 de maio de 2017por Intelipost

Compartilhe este post

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Click to share on WhatsApp(abre em nova janela)

 

Oferecer uma boa experiência de compra e manter um ótimo relacionamento com os clientes é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Tais ações ajudam a trazer novos consumidores, além de auxiliar na retenção daqueles que já compraram e que, assim, podem comprar novamente.

Nesse sentido, a logística desempenha um papel estratégico, afinal, ela é a responsável por fazer a ligação entre sua empresa e o cliente final. Pensando nisso, resolvemos elaborar este eBook para mostrar como as entregas podem ser usadas para conquistar a fidelidade dos clientes. Nesse material você vai aprender mais sobre:

 

Fidelizar ou conquistar novos clientes?

Fidelizar um cliente é muito mais fácil do que conquistar um novo. O motivo principal é o fato de que os consumidores atuais já
possuem conhecimentos a respeito de como é fazer negócio com sua empresa.

Por outro lado, conquistar um cliente novo requer um esforço maior. Além de fundamental para garantir o crescimento do   negócio, é importante para manter a sua base de clientes sempre com um número satisfatório, minimizando as perdas de clientes que podem ocorrer no decorrer do tempo.

 

Por que a logística é importante na fidelização de clientes?

A entrega é um dos fatores mais importantes na fidelização de clientes. Isso porque, além de ser a ligação direta entre sua empresa e o consumidor, por meio da realização da entrega, o tempo de distribuição gera ansiedade, fazendo com que seja essencial contar com processos otimizados.

 

Quais as ações a serem tomadas para melhorar a experiência?

Já se sabe o peso que uma experiência de compra possui na fidelização dos clientes. Neste item, mostramos alguns tópicos que podem ajudar sua empresa, tais como oferta de frete compatível com a necessidade dos clientes; cumprir os prazos acordados; comunicação pró-ativa com o cliente e facilidade na logística reversa.

 

Investindo em tecnologia

Com tanta informação e rotinas que precisam ser controladas, realizar o trabalho de forma manual aumenta os riscos de erros, faz com que os processos sejam morosos e ainda prejudica a produtividade.

Conheça mais sobre a utilização de um TMS — Sistema de Gerenciamento de Transportes.

 

Quer saber melhor como isso pode ser feito?

Baixe agora nosso eBook “Como usar as entregas para conquistar a fidelidade do cliente”.

Baixar eBook
Sobre o autor

Intelipost

Com o propósito de simplificar a logística no mercado da América Latina, a Intelipost é a plataforma líder em gestão de fretes no Brasil. Com soluções baseadas em cloud logistics, integra de maneira inteligente toda a cadeia logística com tecnologia de altíssima confiabilidade e atende mais de 4 mil lojas. Atualmente realiza, em média, 2 bilhões de cotações de frete ao mês.

controle de entregaentregafidelidade do cliente

Relacionado

Pesquise no blog
Intelipost Connection
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Posts Populares
  • gestão de frete - automação
    Gestão de frete: 7 motivos para automatizar esse processo
    18 de outubro de 2016
  • agregado no transporte logístico
    Quem é o agregado no transporte logístico?
    29 de junho de 2017
  • tms embarcador - benefícios
    O que é um TMS embarcador e quais os seus benefícios?
    25 de outubro de 2016
  • gestão de frotas
    Em qual momento vale a pena investir em um software de gestão de frotas?
    26 de junho de 2018
  • Conheça 6 modalidades de entrega que podem otimizar a logística no varejo
    23 de junho de 2020
  • Intelipost
    Saiba quando o e-commerce deve investir em frota própria
    29 de abril de 2016
  • coronavírus atualizações Intelipost
    Coronavírus: últimas notícias sobre logística e varejo
    23 de março de 2020
Facebook
Intelipost
INTELIPOST
  • Quem somos
  • Central de Ajuda
  • Contato
  • Trabalhe na Intelipost
  • Master Service Agreement
  • Políticas de Segurança
  • Política de Privacidade
  • Parceiros
  • Seja um Parceiro
SOLUÇÕES
  • Cálculo de Frete
  • Gestão de Despacho
  • Rastreamento de Entregas
  • Auditoria de Faturas
  • Reembolso dos Correios
  • Analytics
CONTEÚDO
  • Blog
  • Materiais Educativos
  • TMS
FOLLOW US
Facebook “Instagram” “YouTube” “Twitter” “Linkedin” “Github” “Blog”


Cartão BNDES, Endeavor Promessas, IBM SmartCamp

Heap | Mobile and Web Analytics
Intelipost
Copyright © 2017 - Intelipost Consultoria e Tecnologia de Logística SA. Todos os direitos reservados.
Solicite uma Demonstração
  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.