
Oferecer uma boa experiência de compra e manter um ótimo relacionamento com os clientes é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Tais ações ajudam a trazer novos consumidores, além de auxiliar na retenção daqueles que já compraram e que, assim, podem comprar novamente.
Nesse sentido, a logística desempenha um papel estratégico, afinal, ela é a responsável por fazer a ligação entre sua empresa e o cliente final. Pensando nisso, resolvemos elaborar este eBook para mostrar como as entregas podem ser usadas para conquistar a fidelidade dos clientes. Nesse material você vai aprender mais sobre:
Fidelizar ou conquistar novos clientes?
Fidelizar um cliente é muito mais fácil do que conquistar um novo. O motivo principal é o fato de que os consumidores atuais já
possuem conhecimentos a respeito de como é fazer negócio com sua empresa.
Por outro lado, conquistar um cliente novo requer um esforço maior. Além de fundamental para garantir o crescimento do negócio, é importante para manter a sua base de clientes sempre com um número satisfatório, minimizando as perdas de clientes que podem ocorrer no decorrer do tempo.
Por que a logística é importante na fidelização de clientes?
A entrega é um dos fatores mais importantes na fidelização de clientes. Isso porque, além de ser a ligação direta entre sua empresa e o consumidor, por meio da realização da entrega, o tempo de distribuição gera ansiedade, fazendo com que seja essencial contar com processos otimizados.
Quais as ações a serem tomadas para melhorar a experiência?
Já se sabe o peso que uma experiência de compra possui na fidelização dos clientes. Neste item, mostramos alguns tópicos que podem ajudar sua empresa, tais como oferta de frete compatível com a necessidade dos clientes; cumprir os prazos acordados; comunicação pró-ativa com o cliente e facilidade na logística reversa.
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Com tanta informação e rotinas que precisam ser controladas, realizar o trabalho de forma manual aumenta os riscos de erros, faz com que os processos sejam morosos e ainda prejudica a produtividade.
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