Indicador de desempenhofidelidade do cliente

Neste e-book você irá entender a relação entre a oferta de experiência de compra com a fidelidade do cliente. Afinal, garantir uma boa experiência de entrega impacta diretamente a percepção que os consumidores têm sobre a sua marca.

Oferecer uma boa experiência de compra e manter um ótimo relacionamento com os clientes é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Tais ações ajudam a trazer novos consumidores, além de auxiliar na retenção daqueles que já compraram e que, assim, podem comprar novamente.

Nesse sentido, a logística desempenha um papel estratégico, afinal, ela é a responsável por fazer a ligação entre sua empresa e o cliente final. Pensando nisso, resolvemos elaborar este eBook para mostrar como as entregas podem ser usadas para conquistar a fidelidade dos clientes. Nesse material você vai aprender mais sobre:

Fidelizar ou conquistar novos clientes?

Fidelizar um cliente é muito mais fácil do que conquistar um novo. O motivo principal é o fato de que os consumidores atuais já
possuem conhecimentos a respeito de como é fazer negócio com sua empresa.

Por outro lado, conquistar um cliente novo requer um esforço maior. Além de fundamental para garantir o crescimento do   negócio, é importante para manter a sua base de clientes sempre com um número satisfatório, minimizando as perdas de clientes que podem ocorrer no decorrer do tempo.

Como conquistar a fidelidade do cliente?

Veja a seguir algumas dicas para alcançar bons resultados e aumentar seus índices de vendas:

O ferecer a melhor experiência de entrega para a fidelização de clientes

A entrega é um dos fatores mais importantes na fidelização de clientes. Isso porque, além de ser a ligação direta entre sua empresa e o consumidor, por meio da realização da entrega, o tempo de distribuição gera ansiedade, fazendo com que seja essencial contar com processos otimizados.

Quais as ações a serem tomadas para melhorar a experiência?

Já se sabe o peso que uma experiência de compra possui na fidelização dos clientes. Neste item, mostramos alguns tópicos que podem ajudar sua empresa, tais como oferta de frete compatível com a necessidade dos clientes; cumprir os prazos acordados; comunicação pró-ativa com o cliente e facilidade na logística reversa.

Investir em tecnologias para gestão logística

Com tanta informação e rotinas que precisam ser controladas, realizar o trabalho de forma manual aumenta os riscos de erros, faz com que os processos sejam morosos e ainda prejudica a produtividade.

Conheça mais sobre a utilização de um TMS — Sistema de Gerenciamento de Transportes.

Quer saber melhor como isso pode ser feito?

Baixe agora nosso eBook “Como usar as entregas para conquistar a fidelidade do cliente”.