Indicador de desempenho

 

Oferecer uma boa experi√™ncia de compra e manter um √≥timo relacionamento com os clientes √© essencial para garantir o sucesso do seu neg√≥cio. Tais a√ß√Ķes ajudam a trazer novos consumidores, al√©m de auxiliar na reten√ß√£o daqueles que j√° compraram e que, assim, podem comprar novamente.

Nesse sentido, a logística desempenha um papel estratégico, afinal, ela é a responsável por fazer a ligação entre sua empresa e o cliente final. Pensando nisso, resolvemos elaborar este eBook para mostrar como as entregas podem ser usadas para conquistar a fidelidade dos clientes. Nesse material você vai aprender mais sobre:

 

Fidelizar ou conquistar novos clientes?

Fidelizar um cliente é muito mais fácil do que conquistar um novo. O motivo principal é o fato de que os consumidores atuais já
possuem conhecimentos a respeito de como é fazer negócio com sua empresa.

Por outro lado, conquistar um cliente novo requer um esfor√ßo maior. Al√©m de fundamental para garantir o crescimento do ¬† neg√≥cio, √© importante para manter a sua base de clientes sempre com um n√ļmero satisfat√≥rio, minimizando as perdas de clientes que podem ocorrer no decorrer do tempo.

 

Por que a logística é importante na fidelização de clientes?

A entrega é um dos fatores mais importantes na fidelização de clientes. Isso porque, além de ser a ligação direta entre sua empresa e o consumidor, por meio da realização da entrega, o tempo de distribuição gera ansiedade, fazendo com que seja essencial contar com processos otimizados.

 

Quais as a√ß√Ķes a serem tomadas para melhorar a experi√™ncia?

Já se sabe o peso que uma experiência de compra possui na fidelização dos clientes. Neste item, mostramos alguns tópicos que podem ajudar sua empresa, tais como oferta de frete compatível com a necessidade dos clientes; cumprir os prazos acordados; comunicação pró-ativa com o cliente e facilidade na logística reversa.

 

Investindo em tecnologia

Com tanta informação e rotinas que precisam ser controladas, realizar o trabalho de forma manual aumenta os riscos de erros, faz com que os processos sejam morosos e ainda prejudica a produtividade.

Conhe√ßa mais sobre a utiliza√ß√£o de um TMS ‚ÄĒ Sistema de Gerenciamento de Transportes.

 

Quer saber melhor como isso pode ser feito?

Baixe agora nosso eBook “Como usar as entregas para conquistar a fidelidade do cliente”.