Intelipost

Entenda os benefícios de usar as soluções da Intelipost

Publicado em
por:
beneficios-intelipost

Atualmente, boa parte das empresas varejistas buscam alavancar as suas vendas por meio da otimização da gestão de entregas, principalmente com o crescimento do e-commerce e a alta competitividade no que diz respeito à oferta da melhor experiência de compra

Neste cenário, investir em tecnologias que garantem a agilidade e maior visibilidade dos processos passa a ser essencial para aumentar a lucratividade e melhorar a reputação da sua marca.

Com o intuito de simplificar e desburocratizar as operações logísticas, a Intelipost oferece soluções inteligentes que garantem a melhor transportadora para cada envio e a cotação de frete mais rápida do mercado por meio de soluções inteligentes para logística durante todo o ciclo da entrega. 

Neste post nós explicamos as nossas soluções e alguns dos benefícios Intelipost.

Quais os benefícios das soluções da Intelipost?

Empresas se esforçam para oferecer ao seu público consumidor ofertas e serviços inovadores para que a sua loja seja bem representada no mercado. Nesse sentido, a Intelipost trabalha continuamente para trazer condições especiais à sua rede comercial. Conheça as principais soluções:

Cálculo automático do frete

Uma das mais importantes vantagens é a redução do custo de frete, por meio do cálculo de frete automático. Isso ocorre através de um sistema integrado que permite a escolha da melhor transportadora para cada tipo de envio, reduzindo os custos e melhorando, a cada dia, os preços de frete para os consumidores

Esse tipo de recurso é feito com informações em tempo real de diversas tabelas de custo de cada frete, incluindo até mesmo o sistema dos Correios. 

Automatização de processos para regras de frete

O Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS) permite otimizar a criação de regras de frete específicas para múltiplos canais de vendas (e-commerce, marketplace e outros) em poucos instantes, entregando todas as informações em um só lugar.

Otimização das entregas com a gestão de despacho eficiente

Quando se trata de despacho de produto para o seu destino, as empresas precisam ser cautelosas e ágeis a fim de que essa etapa seja organizada e rápida. Afinal, os consumidores prezam por um serviço dinâmico e que cumpra com as datas e os horários estipulados. A solução de gestão de despacho da Intelipost permite geração de etiquetas, Pré-listas de postagem e romaneios individualmente e em lote, com conexão automática via EDI, Webservices e FTP.

Redução de divergências na conta-frete

Por meio da automatização na troca de informações, a auditoria de faturas oferece agilidade e simplicidade aos processos. Um dos pontos positivos é a conferência do Conhecimento de Transportes (CT-es) e das faturas que são emitidas pelas transportadoras contra as tabelas negociadas, além de diminuir os custos com as transportadoras ao reduzir as divergências na conta-frete, e melhorar o relacionamento com as transportadoras e uma diminuição do lead time do pedido.

Informações de custo e prazo de frete em tempo real

Com o módulo de Entregas é possível acompanhar os pedidos, criar comunicações automáticas sobre os status da entrega para os clientes instantaneamente via e-mail, SMS ou notificações via WhatsApp, e outras possíveis ocorrências durante a entrega.

Integração com as transportadoras

Reconhecida pela sua excelência na gestão de fretes, a Intelipost integra atualmente com mais de 500 transportadoras do mercado. Veja as principais transportadoras integradas com a Intelipost.

Simplificação de postagem das trocas e devoluções

O módulo de Reversa da Intelipost agiliza e simplifica o processo de logística reversa, aumentando a satisfação do seu cliente final. Com ele é possível reduzir o tempo entre a solicitação e a conclusão das trocas e devoluções, além de ter visibilidade de cada etapa do retorno de cada pedido, otimizando a gestão logística também no processo de reversa.

Lembre-se: a reversa é a alternativa mais eficiente para fidelizar os clientes que não estão satisfeitos com a marca, por isso é importante simplificar o processo para entregar uma experiência positiva ao consumidor final. 

Melhores tomadas de decisões

O TMS Intelipost possibilita a simulação do frete para cada entrega ou reversa solicitada, assim, é possível realizar a comparação entre as transportadoras disponíveis e determinar a mais apta para realizar determinada entrega no prazo estimado. Isso torna o processo mais confiável, ágil, seguro e proporciona uma decisão mais precisa.

Confira 13 benefícios especiais para os clientes Intelipost

  • maior redução de custo de frete com o cálculo automático
  • melhor escolha de transportadora para cada envio
  • gestão de tabelas simplificada
  • informações de custo, preço, abrangência e prazo de frete em tempo real
  • regras de frete personalizáveis
  • ganho em velocidade na expedição com a gestão de despacho eficiente
  • gestão de capacidade de frota
  • integração com +500 transportadoras
  • automatização da criação das documentações do transporte
  • redução de custos logísticos de até 30%
  • roteirização inteligente de cargas
  • mais visibilidade na gestão das entregas
  • melhorias no atendimento ao cliente com atualização do status do pedido

Como a Coffee ++ economiza até R$ 20 mil mensalmente com a precisão do frete da Intelipost

A expansão da Coffee ++ no mercado digital ocorre em paralelo ao crescimento do mercado de cafés especiais no Brasil. Em um cenário promissor para a Coffee ++, fazer uma parceria de sucesso com a Intelipost foi o diferencial que a marca precisava para ganhar mais escalabilidade.

A contratação dos módulos de entrega e cotação trouxe resultados imediatos, tanto para a operação da Coffee ++ que reduziu custos e aumentou a eficiência, quanto para o consumidor final que conseguiu realizar cotações de fretes mais agradáveis. 

“Os resultados que a gente obtém, toda a gestão de entregas, a facilidade de obter os dados com a Intelipost, isso proporciona cada dia mais uma melhor gestão do nosso e-commerce, inclusive das outras áreas também que podem aproveitar muito a plataforma.

Se não existisse a Intelipost teríamos que buscar no mercado outra solução, seria equivalente se tivéssemos dois ou três fornecedores para poder fazer o que a Intelipost faz com um serviço unificado”.

Eduardo Costa Estêvão – Gerente de Operações Logísticas da Coffee ++

Agora que você já entendeu um pouco melhor como podemos ajudar a melhorar a performance da sua operação logística, que tal entrar em contato conosco para falar gratuitamente com um de nossos especialistas?

Caso ainda tenha dúvidas sobre os benefícios Intelipost, conheça melhor o nosso sistema de gerenciamento de transporte.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Relacionados

VTEX DAY 2024
VTEX DAY 2024: Descubra Insights e Tendências do Mercado Digital
prêmioabcommdeinovaçãodigital
Grupo Intelipost é indicado ao Prêmio ABComm de Inovação Digital 2024
Categorias
Newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba as nossas novidades