Novidadesintelipost compra rede pegaki

Seguindo o plano de expansão em 2021, a Intelipost anuncia nova aquisição depois de aporte de R$ 130 milhões
da Riverwood Capital

A Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para gestão logística, anuncia mais um passo na sua trajetória de crescimento. Estamos muito animados com a chegada da  Pegaki, principal empresa de pontos de retirada no Brasil. 

A Pegaki surgiu em 2016 em Blumenau (SC) para resolver problemas de insucesso nas entregas do e-commerce de um dos sócios, inspirada em modelos bem sucedidos da Europa. Atualmente, é o player independente de maior potencial no mercado, com uma rede de mais de 1.500 pontos de retirada e coleta e abrangência nacional.

A solução da Pegaki auxilia e-commerces a otimizarem as operações de entrega, reversa e coleta sem a necessidade de lockers ou estruturas físicas, pois é baseada no modelo de negócio de economia compartilhada, com a utilização do espaço ocioso de estabelecimentos comerciais, melhorando a experiência de quem vende e compra pela internet por meio de tecnologias para operações omnichannel.

Atualmente, a Pegaki ajuda as empresas a oferecer opções de entrega em pontos de retirada. Juntas, Intelipost e Pegaki reforçam a missão de simplificar a logística no Brasil, com foco na expansão da rede de pontos de retirada para os próximos 3 anos. A ideia é chegar a 20.000 pontos no Brasil durante o período. 

Depois da aquisição, as equipes irão trabalhar juntas em soluções inovadoras para gestão logística omnichannel, atuando de forma independente e operando com conselho e gestão próprios. 

Este é o segundo movimento de fusão e aquisição da Intelipost. Em dezembro, anunciamos a fusão com a AgileProcess, empresa especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística. Essa nova tríade representa o surgimento de um ecossistema poderoso de apoio a varejistas e transportadoras com tecnologia para tornar a logística no Brasil mais rápida e eficiente. 

Para entender melhor o potencial dessa união, não deixe de conhecer as soluções da Pegaki.