√öltimas publica√ß√Ķes

mulheres na logística

Mulheres na Logística: atuação, representatividade e desafios

A log√≠stica √© um campo em expans√£o com muito espa√ßo para o desenvolvimento de profissionais de v√°rias √°reas, principalmente pela import√Ęncia que o setor tem adquirido nos √ļltimos anos, em especial pelo desenvolvimento e digitaliza√ß√£o das opera√ß√Ķes log√≠sticas. Por√©m, quando pensamos em representatividade feminina nos setores de log√≠stica e tecnologia, ainda √© notado algumas restring√™ncias…

Veja mais

Veja como escolher a melhor opção de transporte sem aumentar o custo de frete com a Intelipost

Voc√™ sabia que os gastos relacionados ao transporte de cargas representam 10% da receita das empresas? Isso significa que melhorar a oferta de frete por meio de uma precifica√ß√£o exata √© fundamental para a redu√ß√£o de custos das opera√ß√Ķes log√≠sticas. Por√©m, para isso, √© importante conhecer quais s√£o os principais fatores envolvidos no c√°lculo do…

Veja mais

A Intelipost é uma das 100 Startups to Watch em 2021

A Intelipost, startup brasileira de tecnologia inteligente para log√≠stica, foi selecionada pela terceira vez para o ranking das 100 Startups to Watch na categoria de transporte e log√≠stica. O que √© o 100 Startups to Watch? O ranking classifica as empresas dos setores de agroneg√≥cio, finan√ßas, sa√ļde e bem estar, marketing, tecnologia da informa√ß√£o, servi√ßos,…

Veja mais

Melhore o relacionamento com as transportadoras com auditoria de frete automatizada

A rotina de uma transportadora envolve uma vasta lista de documentos para preenchimento e controle. H√° diversas contribui√ß√Ķes a serem recolhidas pelos √≥rg√£os fiscalizadores e r√≠gidas penalidades, caso a empresa n√£o cumpra com suas obriga√ß√Ķes. Nesse contexto, a nota fiscal de transporte (NF-S) tem um papel muito importante, visto que integra o subprojeto do SPED…

Veja mais

Micro-fulfillment: uma aposta estratégica para a logística

A log√≠stica de varejo sofreu uma grande disrup√ß√£o com o desenvolvimento de estrat√©gias omnichannel. Na mesma medida, outro modelo que tem ganhado relev√Ęncia √© o do micro-fulfillment, principalmente pelos e-commerces. De uma forma mais resumida, podemos dizer que essa estrat√©gia tem como objetivo principal aproximar os produtos geograficamente do consumidor final. O conceito de micro-fulfillment…

Veja mais

Por que a sua empresa precisa ser customer centric?

A pandemia transformou a maneira como os indiv√≠duos trabalham e compram. Por causa das mudan√ßas, o cliente n√£o √© mais o mesmo, exigindo e esperando cada vez mais das marcas. Assim, as empresas precisaram mudar seus processos para se adequarem √†s novas necessidades do mercado. Nesse sentido, √© importante ressaltar que um servi√ßo ou produto…

Veja mais

Entenda como o PIX impacta a logística de e-commerce em períodos de grande fluxo de vendas

O Banco Central do Brasil criou um sistema de pagamentos instant√Ęneos, conhecido como PIX. Ele faz as transa√ß√Ķes em at√© dez segundos, funcionando 24 horas, at√© mesmo nos fins de semana. O novo modelo de pagamento √© gratuito e proporciona diversas vantagens para o com√©rcio online. Nesse sentido, √© importante ressaltar que o cliente n√£o…

Veja mais

Logística de marketplace: entenda as necessidades do mercado

Conhecido como uma esp√©cie de shopping center virtual, a log√≠stica de marketplace tem crescido muito nos √ļltimos anos. A pandemia da COVID-19 que assola o pa√≠s foi um fator que impactou, de maneira significativa, a amplia√ß√£o desse neg√≥cio. Afinal, a tecnologia passou a ser usada como ferramenta essencial para aumentar o n√ļmero de vendas e atender…

Veja mais

liderança e tecnologia

Veja os principais desafios de liderança quando o assunto é logística e tecnologia

Muitas vezes √© dif√≠cil compreender a rela√ß√£o entre lideran√ßa e tecnologia no setor de log√≠stica. Diante da pandemia, foi preciso se reinventar e as ferramentas tecnol√≥gicas tornaram-se imprescind√≠veis no mercado. Com a tecnologia sendo sempre t√£o importante para as empresas de log√≠stica, √© natural que as lideran√ßas come√ßassem a inseri-las em suas organiza√ß√Ķes, para que…

Veja mais