Intelipost

Intelipost recebe certificação por compensação da pegada de carbono

Publicado em
por:
intelipost é uma empresa carbono neutro

A Intelipost agora é uma empresa carbono neutro. Em 2022 a Intelipost foi certificada com o selo Carbon Friendly da climatech Moss, empresa de tecnologia para serviços ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain, após realizar a compensação de três anos de emissões de carbono. Saiba mais lendo o post. 

Com o propósito de impulsionar o país através da logística e um grande desafio de infraestrutura para os setores em expansão que dependem de uma estrutura logística robusta, a Intelipost atinge um novo marco na sua trajetória no que diz respeito ao nosso comprometimento com a agenda ESG. A partir desse ano, a Intelipost torna-se oficialmente uma empresa carbono neutro.

No Brasil ainda há uma grande parte das emissões de carbono sendo geradas por veículos que realizam o transporte de cargas rodoviário. E muitas vezes, a falta de infraestrutura e manutenção pioram esse cenário, gerando índices de poluição atmosférica ainda maiores, devido à má qualidade dos veículos e frotas, planejamento ineficiente das rotas – o que gera reentregas e aumento na quilometragem rodada – e também à baixa eficiência e negligências relacionadas à governança, monitoramento e fiscalização.

Sobre o propósito da Intelipost 

Nós queremos revolucionar a logística no Brasil por meio de tecnologias que ajudem o dia a dia dos milhões de consumidores do e-commerce, por meio da oferta da melhor experiência de entrega com eficiência e sustentabilidade, colaborando com as comunidades locais, o país e o planeta!

Durante o processo de inventário das emissões e avaliação da pegada de carbono, realizado em parceria com a climatech pioneira na comercialização de crédito de carbono, foram compensadas 187 toneladas de CO2 para conseguirmos a certificação de carbono neutro.

Os impactos e a pegada de carbono da operação da Intelipost

A compensação do impacto ambiental da operação da Intelipost corresponde a rodar 1.357.193 quilômetros de carro a gasolina. Isso significa que conseguimos compensar o equivalente a quase 33 voltas de carro no Planeta Terra. Não é incrível? Estamos muito felizes com esse resultado, que é apenas o início de uma nova fase para o Grupo Intelipost.

A compensação do impacto ambiental da operação da Intelipost corresponde a rodar 1.357.193 quilômetros de carro a gasolina. Compensamos o equivalente a quase 33 voltas de carro no Planeta Terra.

Com essa ação, a Intelipost visa colaborar com um mundo mais sustentável e frutífero para as gerações futuras, direcionando recursos para projetos voltados para a preservação e manutenção do nosso pulmão global: a floresta amazônica. A empresa de tecnologia conseguiu neutralizar a sua pegada de carbono de 2019 a 2021.

Sobre a parceria com a Moss

Por meio do primeiro ativo verde digital global lastreado em blockchain, a Intelipost entra para a lista de mais de 300 empresas que, em parceria com a Moss, realizam a compensação de emissões de carbono, movimentando um volume superior a R$100 milhões, beneficiando projetos de conservação. São eles: Agrocortex, Fortaleza Ituxi, Madre de Dios e Santa Maria.  

Ao neutralizarmos a nossa pegada de carbono, estamos contribuindo para a redução dos impactos do aquecimento terrestre e construindo um mundo melhor, além de promover uma logística mais sustentável para o país.

Os impactos em ESG das soluções do Grupo Intelipost

O Grupo Intelipost tem um portfólio de soluções que ajuda a promover uma cadeia logística mais eficiente e com menores custos. 

Como a Intelipost ajuda a impulsionar o país

Por meio de tecnologias de fácil usabilidade e alta segurança. Assim, nossa missão é fornecer e otimizar processos de gestão em toda a cadeia logística, desde a automatização do cálculo de frete, gestão de envios, rotas e entregas, gerando redução nos custos logísticos e operações mais inteligentes e eficazes.

Nossas soluções promovem:

  • entregas mais convenientes para milhões de pessoas
  • menores custos de frete para varejistas e consumidores
  • competição justa no mercado para pequenos lojistas 
  • aumento de circulação nos comércios locais que são pontos de entrega
  • melhor qualidade de vida para quem trabalha com transporte
  • rotas inteligentes, menos poluição, menos trânsito
  • melhor visibilidade de toda a operação
  • melhor distribuição das entregas em áreas periféricas

As soluções que contribuem para um futuro melhor

A logística e a tecnologia são protagonistas nos processos do varejo e ganham cada vez mais relevância para impulsionar o país através da logística!

Por isso, o objetivo do Grupo Intelipost é promover tecnologia inteligente para um futuro melhor para o setor e para o planeta.

Pegaki

É a maior rede de pontos de coleta e retirada do Brasil, com mais de 5 mil PUDOs que centralizam os pedidos por região, diminuindo assim a quilometragem rodada pelos entregadores, além de promover a valorização do comércio local e proporcionar uma entrega perfeita aos consumidores finais, principalmente aqueles que podem ter dificuldades para receber encomendas em casa.

Consolidamos vários pequenos sellers de marketplace em um único ponto, com isso, conseguimos otimizar as rotas gerando uma grande economia de CO2.

Saiba mais sobre a nossa solução Pegaki

AgileProcess

Soluções de roteirização inteligente, que otimizam as rotas de cargas, o que torna mais eficiente não apenas os percursos, mas também o dia a dia dos motoristas.

A solução analisa diversas variáveis, como dimensões da carga, características dos veículos, zonas de restrição, regiões, distâncias, e janelas de horário das entregas e coletas para definir as melhores rotas para a sua operação. 

Saiba mais sobre a nossa solução AgileProcess

Calcular rotas mais seguras e eficientes, colaborar na redução da poluição e do trânsito, promover o comércio local, dar mais qualidade de vida aos motoristas, são algumas das estratégias para impactar positivamente os elos da cadeia logística através da tecnologia, com processos mais flexíveis, eficazes e custos mais baixos.

Nossa companhia tem concentrado esforços em incorporar práticas ESG em todos os processos, e comunicar isso de forma transparente aos nossos parceiros e ecossistema faz parte desse movimento de transformação. Nos tornarmos uma empresa carbono neutro faz parte desse esforço.

Por isso, acreditamos no potencial de impacto positivo do uso da tecnologia para a sociedade, promovendo bem-estar dentro e fora da companhia. 

Caso queira saber mais sobre os nossos engajamentos relacionados à pauta ESG, acesse o site da Intelipost ou, se preferir, entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar você a realizar entregas mais sustentáveis e otimizar o seu negócio!

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Relacionados

VTEX DAY 2024
VTEX DAY 2024: Descubra Insights e Tendências do Mercado Digital
prêmioabcommdeinovaçãodigital
Grupo Intelipost é indicado ao Prêmio ABComm de Inovação Digital 2024
Categorias
Newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba as nossas novidades