Intelipost

Um novo ano para a logística e para a Intelipost

Publicado em
por:
Novo ano para a Intelipost e a logística

Realizar a entrega perfeita. Esse é o propósito do Grupo Intelipost, após analisar o mercado e perceber que temos um caminho para trilhar neste processo. Juntos, somos protagonistas em uma história contínua, em que a entrega de um produto não é o fim, apenas o início de novas oportunidades.

O último ano foi intenso, com muitos momentos bons que serão lembrados, e momentos não tão bons, que servem de aprendizado. Para a logística, 2022 seguiu a trilha de seus antecessores, com o crescente aumento do e-commerce e da globalização.

No início de 2022 fomos certificados com o selo Carbon Friendly, da Climatech Moss, empresa de tecnologia para serviços ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain, após realizar a compensação de três anos de emissões de carbono. Este selo representa nosso compromisso com a logística sustentável. 

Enquanto isso, lançamos melhorias em nossas ferramentas para facilitar o dia a dia de nossos clientes durante todo o ano. A estratégia baseada em aprendizado e melhorias torna a nossa ferramenta mais produtiva e entrega mais qualidade ao realizar cotações em menos tempo, criar tabelas de frete mais assertivas ou ter mais visibilidade em tempo real sobre a performance de entrega de cada transportadora. 

Promovemos diversos materiais educativos sobre gestão logística, com foco em tendências, conversão de vendas, roteirização inteligente, e o tradicional relatório da Black Friday. Nosso objetivo é promover a democratização das entregas, também através de informação de qualidade e visão propositiva para o ecossistema em que atuamos.  

Além disso, atingimos a marca de +2.500 pontos Pegaki espalhados pelo Brasil. A nossa rede de pontos de coleta e retirada é uma solução ágil e barata para entregar mais em menos tempo. 

Descubra mais informações na nossa retrospectiva de 2022:

Tendências para 2023

A expectativa é que no próximo ano, o que era tendência se estabeleça, para novas oportunidades surgirem. Dentre essas oportunidades, esperamos o crescimento do uso de tecnologias avançadas para o gerenciamento da logística, como a inteligência artificial e o uso de robótica, com os drones que auxiliam nas entregas expressas, por exemplo. Essa já é uma realidade para poucos, mas tende a ser disseminada em uma escala maior. 

A logística sustentável não é mais novidade, mas promete vir forte nos próximos anos. Através de veículos elétricos, sistemas de transporte alternativos ou até mesmo através de ferramentas que diminuem a pegada de carbono da operação, a sustentabilidade deve ser pautada em todas as empresas, em prol de construir juntos um mundo melhor para todos. 

Outro ponto que será tendência em 2023 é a integração logística. Não apenas entre setores, mas também a integração entre canais de distribuição, sejam eles terrestres, aéreos ou marítimos. Ao integrar os modais de transporte, cria-se mais possibilidades para atender a demanda crescente dos consumidores por entregas mais rápidas e flexíveis.

Novo ano, novas possibilidades

Trabalhamos constantemente para buscar melhorias em nossos processos e tornar nossa ferramenta cada dia mais eficiente. Somos mais de 300 colaboradores investindo conhecimento em novas tecnologias e soluções inovadoras, para garantir aos nossos clientes a possibilidade de oferecer a entrega perfeita aos seus consumidores.

Esperamos que 2023 seja um ano incrível para todos, principalmente para você que nos acompanha diariamente e busca criar uma logística mais simplificada e eficiente. Aproveitamos para agradecer a quem esteve conosco  durante essa jornada. Estamos inspirados e animados para entrar com o pé direto em 2023 e viver um ano repleto de novos desafios.

Vamos juntos?

Então não deixe de se inscrever em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos e relevantes para a logística, o e-commerce e o seu negócio diretamente em sua caixa de e-mail! 

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Relacionados

VTEX DAY 2024
VTEX DAY 2024: Descubra Insights e Tendências do Mercado Digital
prêmioabcommdeinovaçãodigital
Grupo Intelipost é indicado ao Prêmio ABComm de Inovação Digital 2024
Categorias
Newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba as nossas novidades