Intelipost

Os desafios para oferecer a experiência de entrega ideal: como a Petlove está reduzindo os seus custos logísticos

Publicado em
por:
experiência de entrega ideal

No universo do e-commerce, a experiência de entrega é um elemento fundamental na conquista e retenção dos clientes. Os consumidores esperam mais do que apenas a compra de produtos online, eles desejam uma entrega eficiente, rápida e satisfatória.

À medida que as expectativas dos consumidores continuam a evoluir, a busca pela entrega ideal é uma prioridade inegável para empresas líderes no setor. Este é o caso da Petlove,  o maior ecossistema pet do Brasil. 

No último episódio da websérie Tecnologia para a Entrega Perfeita, Airton Menezes, da Petlove, e Suene Souza, do Grupo Intelipost, compartilham suas perspectivas e insights sobre o assunto.

O varejo pet brasileiro apresentou um crescimento de cerca de 16% em 2022, com faturamento de mais de 60 bilhões de reais, segundo dados apresentados pelo Instituto Pet Brasil (IPB). Nesse sentido, a aposta em soluções digitais e tecnologia contribui para esse crescimento.

Questionado sobre a aposta em tecnologias para o crescimento do varejo, Airton comentou sobre as principais frentes de atuação da tecnologia: a facilidade de compra e a comunicação. Além disso, falou sobre o ponto de vista do cliente sobre as tecnologias.

“O cliente percebe a tecnologia através da conveniência, com uma entrega rápida, quando consegue ter mais de uma opção de entrega, conforme a sua rotina. Então por trás de tudo isso tem uma tecnologia nos permitindo fazer jogadas para atender a expectativa do cliente. E o segundo ponto está atrelado a experiência dele desde o momento que ele compra, ao ter as melhores recomendações, a personalização. Captar o comportamento daquele cliente e fazer a oferta do produto já segmentado. A percepção do cliente está muito em cima desses dois fatores: conveniência e experiência”, afirmou o executivo. 

Suene concordou e completou: “o comportamento do consumidor muda e a tecnologia vem em seguida fazendo esse suporte”. 

Assista ao bate papo completo sobre Os desafios para oferecer a experiência de entrega ideal: como a Petlove está reduzindo os seus custos logísticos.

Todos os vídeos da websérie Tecnologia para a Entrega Perfeita estão em nosso canal no YouTube, você pode conferir aqui

E como o assunto é redução de custos, aproveite também para conferir como a Coffee ++ economiza R$ 20 mil por mês com a tecnologia Intelipost.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Relacionados

VTEX DAY 2024
VTEX DAY 2024: Descubra Insights e Tendências do Mercado Digital
prêmioabcommdeinovaçãodigital
Grupo Intelipost é indicado ao Prêmio ABComm de Inovação Digital 2024
Categorias
Newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba as nossas novidades