No mundo altamente competitivo de hoje, o poder da marca é um elemento crucial que pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Uma marca forte não apenas atrai clientes, mas também constrói confiança e lealdade, criando uma base sólida para o crescimento a longo prazo.
Mas a reputação de uma marca não depende apenas de um marketing bem feito. Ela é construída, em grande parte, através da experiência que é proporcionada aos clientes. Ou seja, para o e-commerce, é a qualidade da experiência de compra que solidifica a percepção positiva da marca e incentiva a fidelidade do cliente. Nesse contexto, a entrega desempenha um papel crucial.
O poder da marca é o tema do sétimo vídeo da websérie Tecnologia para a entrega perfeita, do Grupo Intelipost. Jasper Perru, Header de Parcerias do Grupo DB1 e João Lee, CEO e Co-fundador da Simplex, compartilham suas perspectivas e insights sobre o assunto.
Um relatório sobre as tendências em customer experience de 2023 mostrou que pelo menos 70% dos consumidores tendem a gastar mais com empresas que surpreendem com uma experiência fluida, personalizada e integrada. Questionado sobre como uma boa experiência de entrega contribui para essa percepção positiva pelo olhar dos consumidores, Jasper comenta que “manter o cliente atualizado sobre os status de entrega e gerenciar suas expectativas são elementos extremamente importantes ligados não só a reputação mas ao resultado financeiro da operação”.
Assista ao bate papo completo sobre o poder da marca: como a melhor experiência impacta na reputação das empresas?