Intelipost

Gestão eficiente e redução de custos em pontos de envio para melhorar a experiência de compra

Publicado em
por:
webserie-reducao-de-custos-pontos-de-envio

Oferecer opções de entrega alinhadas às preferências do consumidor é essencial para a sustentabilidade do e-commerce. Além de aprimorar a experiência de compra, também otimiza a eficiência operacional e reduz os custos da operação. 

Atualmente, somente 31% dos varejistas oferecem a opção de agendar uma entrega ou retirada, segundo o Omnichannel Retail Index 2023. Para Daniel Frantz, VP de Logística do Grupo Intelipost, esse número tende a aumentar nos próximos anos porque varejistas e embarcadores estão focados em melhorar a experiência de entrega. 

“Melhorar a experiência de entrega é deixar o consumidor decidir o que ele quer, como ele quer receber, onde e qual hora. Seja uma entrega agendada, uma entrega no PUDO, em casa ou no trabalho. Então é uma tendência para melhorar as opções de entrega, seja entrega agendada ou via PUDO”, apontou Daniel. 

Esse é o tema do quarto vídeo da websérie Tecnologia para a entrega perfeita, do Grupo Intelipost. Daniel conversou com Gabriela Bettini, Gerente de Operações do Melhor Envio, sobre a importância dos pontos de retirada para melhorar a experiência do consumidor. 

Para Gabriela, o público tem uma necessidade de personalização da entrega. “Poder escolher se ele quer receber em casa, se ele quer retirar em algum lugar, qual o melhor horário, o melhor dia. Tem quem prefere receber à noite, depois das 20h, o que não era padrão até recentemente, ano passado a gente não via esse tipo de entrega. Então cada vez mais essa personalização e essa possibilidade de agendar o momento que essa entrega vai acontecer, ela cresce e com certeza é uma tendência mundial que vem para o Brasil”, completou.

Assista ao bate papo completo sobre Gestão eficiente e redução de custos em pontos de envio para melhorar a experiência de compra:

Gostou? Compartilhe esse conteúdo!

Relacionados

prêmioabcommdeinovaçãodigital
Grupo Intelipost é indicado ao Prêmio ABComm de Inovação Digital 2024
tendências para a logística em 2024
4 tendências para a logística em 2024
Categorias
Newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba as nossas novidades