IntelipostIntelipost
Intelipost
Tecnologia em Gestão de Fretes
  • Quem somos
  • Soluções
    • Cálculo de Frete
    • Gestão de Despacho
    • Rastreamento de Entregas
    • Auditoria de Faturas
    • Reembolso dos Correios
    • Reversa
    • Roteirizador
    • Analytics
    • Blockchain
    • Soluções para Marketplace
  • Conteúdo
    • Blog
    • Cases de Sucesso
    • Materiais Educativos
    • TMS
    • Blockchain na logística
  • Parceiros
    • Nossos Parceiros
    • Seja um Parceiro
    • Ranking das Transportadoras
  • Contato
    • Contato
    • Central de Ajuda
    • Trabalhe na Intelipost
  • Entrar
  • PT
    • EN
SOLICITE UMA DEMO
  • Quem somos
  • Soluções
    • Cálculo de Frete
    • Gestão de Despacho
    • Rastreamento de Entregas
    • Auditoria de Faturas
    • Reembolso dos Correios
    • Reversa
    • Roteirizador
    • Analytics
    • Blockchain
    • Soluções para Marketplace
  • Conteúdo
    • Blog
    • Cases de Sucesso
    • Materiais Educativos
    • TMS
    • Blockchain na logística
  • Parceiros
    • Nossos Parceiros
    • Seja um Parceiro
    • Ranking das Transportadoras
  • Contato
    • Contato
    • Central de Ajuda
    • Trabalhe na Intelipost
  • Entrar
  • PT
    • EN

5 dicas para aumentar a retenção de clientes no seu negócio online

30 de agosto de 2016Deixe um comentáriopor Intelipost
retenção de clientes

Compartilhe este post

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Click to share on WhatsApp(abre em nova janela)

Muitas empresas não dão muita atenção à retenção de clientes, o que é um erro. Segundo o guru da gestão empresarial norte-americano, Tom Peters, a retenção de clientes pode custar a uma empresa até 40% menos do que a conquista de um cliente novo.

Então, vale a pena dar uma atenção especial nas dicas que destacamos para o seu negócio online. Confira a seguir!

1. Ofereça um bom serviço de entrega para a retenção de clientes

O serviço de entrega, mesmo quando terceirizado, é sim de responsabilidade da sua empresa e pode, inclusive, sujar o nome e a imagem do seu negócio online se não for do agrado do cliente.

Quando um cliente procura a sua loja e compra um produto, é de você que ele irá cobrar quando houver algum problema na entrega. Por outro lado, se a experiência for positiva, os elogios também serão para o seu negócio.

Capriche nos serviços de entrega, tente oferecer prazos curtos, até mesmo a possibilidade de uma entrega urgente, mesmo que por um valor maior, mas dê essa opção ao cliente.

2. Peça feedback e avaliações nas páginas de produtos

Algumas empresas costumam enviar um e-mail aos seus clientes alguns dias após eles já estarem com os produtos que adquiriram para solicitar um feedback. Isso é ótimo!

No entanto, o ideal é que esse feedback não fique restrito à empresa, mas seja exibido na página dos produtos adquiridos, principalmente a nota de avaliação e os comentários.

As pessoas gostam de saber a experiência que outros usuários tiveram com os produtos antes de adquiri-los. Assim, produtos com notas altas e boas recomendações têm mais chances de serem comprados.

Quando seus clientes veem outros clientes elogiando sua empresa e os produtos adquiridos, as chances deles procurarem inicialmente são bem maiores.

3. Agradeça seus clientes e incentive a se tornar VIP

Sempre que um cliente efetuar uma compra, não esqueça de agradecer e convidá-lo a estar mais próximo da sua empresa. Valorize-o!

As pessoas gostam de se sentir especiais, e uma ótima forma de fazer isso é criar uma categoria VIP para clientes que compram com frequência no seu negócio online. Aos clientes VIP você pode oferecer cartões fidelidade, descontos exclusivos e antecipação nos lançamentos.

4. Invista em um relacionamento mais próximo

Para estar mais próximo aos seus clientes e oferecer a melhor proposta, é preciso conhecê-los melhor. Elabore pesquisas rápidas e envie por e-mail solicitando que sejam preenchidas. Você pode oferecer algo em troca, como um desconto ou um brinde.

As informações cadastrais também podem ser úteis para que você consiga construir um relacionamento com seu público. E isso é feito, principalmente, por campanhas de e-mail marketing. Mande mensagens de aniversário, de lançamentos de produtos pelos quais eles já demonstraram interesse, de datas comemorativas etc.

5. Facilite compras repetidas

Procure facilitar o acesso de usuários que já são seus clientes para que eles consigam realizar novas compras de forma mais fácil e rápida.

Isso pode ser feito gravando informações de cadastro, de cartões para pagamentos, de endereços de entrega e o que mais for preciso para finalizar uma compra em seu negócio online.

Há outras ações que também podem ajudar na retenção de clientes, como oferecer produtos de qualidade, opções de canais de atendimento, programas de recompensa, produtos complementares, incentivar indicações, entre outras. O importante é investir na retenção para que você consiga preservar os clientes atuais em conjunto com estratégias de aquisição de novos.

Gostou das nossas dicas para retenção de clientes? Temos mais uma para você: confira o artigo 9 erros na logística de e-commerce que você precisa evitar. Boa leitura!

Sobre o autor

Intelipost

Com o propósito de simplificar a logística no mercado da América Latina, a Intelipost é a plataforma líder em gestão de fretes no Brasil. Com soluções baseadas em cloud logistics, integra de maneira inteligente toda a cadeia logística com tecnologia de altíssima confiabilidade e atende mais de 4 mil lojas. Atualmente realiza, em média, 2 bilhões de cotações de frete ao mês.

atendimento consumidorretenção de clientesSAC

Relacionado

Deixe um comentário

Cancelar resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit

Pesquise no blog
Intelipost Connection
Assine nossa Newsletter
  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Posts Populares
  • Cálculo de frete: o que é o frete mínimo e como ele é cobrado?
    5 de dezembro de 2018
  • Data Science na logística
    Conheça as possibilidades de uso de Data Science na logística
    31 de dezembro de 2019
  • redespacho
    O que é redespacho, redespacho intermediário e subcontratação
    31 de outubro de 2017
  • Como criar um e-commerce do zero: um mini-guia para iniciar as vendas online
    29 de setembro de 2020
  • proof of delivery
    O que é o proof of delivery e o que você precisa saber sobre ele
    24 de julho de 2018
  • indenização dos Correios
    Veja a nova política de indenização dos Correios para atrasos em entregas
    1 de março de 2018
  • Intelipost e AgileProcess
    Intelipost anuncia novo investimento e fusão com AgileProcess
    8 de dezembro de 2020
Facebook
Intelipost
INTELIPOST
  • Quem somos
  • Central de Ajuda
  • Contato
  • Trabalhe na Intelipost
  • Master Service Agreement
  • Políticas de Segurança
  • Política de Privacidade
  • Parceiros
  • Seja um Parceiro
SOLUÇÕES
  • Cálculo de Frete
  • Gestão de Despacho
  • Rastreamento de Entregas
  • Auditoria de Faturas
  • Reembolso dos Correios
  • Analytics
CONTEÚDO
  • Blog
  • Materiais Educativos
  • TMS
FOLLOW US
Facebook “Instagram” “YouTube” “Twitter” “Linkedin” “Github” “Blog”


Cartão BNDES, Endeavor Promessas, IBM SmartCamp

Heap | Mobile and Web Analytics
Intelipost
Copyright © 2017 - Intelipost Consultoria e Tecnologia de Logística SA. Todos os direitos reservados.
Solicite uma Demonstração
  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.